Filtros Em Forex Trading (Modelo Toftem)


Filtros em Forex Trading (modelo TOFTEM)


Olá comerciantes de Forex,


O artigo da semana passada apresentou o modelo TOFTEM. Que é um método para os comerciantes para estruturar seu plano de negociação. Esse modelo recomenda o uso de 5 etapas claras ao enfrentar o mercado.


Este modelo também é parte de um processo quando os comerciantes de Forex construir suas estratégias. Leia mais sobre isso aqui:


Os comerciantes querem certificar-se de que sabem o que estão procurando ao analisar o mercado e que têm uma definição desobstruída de:


1) T ras


2) Oportunidade


3) Filtros


4) T rigger


5) M étodo E ntry


O foco de hoje é o ponto 3: FILTROS.


PROCESSO DE CONFIGURAÇÃO OU COMÉRCIO


Os artigos anteriores discutiram o tipo de ambiente (tendência, reversão, intervalo) os comerciantes estão procurando para o comércio e que tipo de oportunidade (gráfico padrões, SR, etc) que eles consideram interessante com o seu ambiente.


Quando o mercado atende às condições de um comerciante está procurando, então há uma configuração de comércio potencial. Uma configuração de comércio potencial ainda precisa ser verificada para filtros. Se não houver filtros bloqueando o potencial de uma configuração comercial, então temos uma configuração de comércio confirmada, mas ainda não um comércio.


Somente quando um gatilho e uma entrada clara estiverem presentes, a configuração de comércio confirmada se transformará em um comércio real. Aqui está uma visão geral do processo:


1) O par da moeda da tendência combina o ambiente e a definição escolhidos


Interesse inicial continue para o passo 2 / se não, vá para o novo par


2) O par de moedas da oportunidade escolheu oportunidade


Configuração de comércio potencial continuar a etapa 3 / se não, novo par


3) Filtros pares de moeda não tem filtros


Confirmou configuração de comércio continuar a etapa 4 / se não, novo par


4) Trigger moeda par tem um gatilho


Comércio potencial continuam a etapa 4 / se não, novo par


5) Trader de método de entrada decidiu que maneira de entrar


O comércio real entrou no mercado / se não, novo par


O QUE SÃO FILTROS?


Filtros são elementos ou aspectos (tanto dentro como fora do gráfico) que são sempre revistos pelo comerciante quando ocorre uma configuração de comércio potencial.


Quais aspectos dependerão de trader para trader, embora exemplos concretos sejam fornecidos em uma parte posterior do artigo. De um modo geral, na sala de negociação WET usamos eventos de notícias (off chart), feriados (off chart), análise técnica (no gráfico) e recompensa a riscos (money management) elementos como filtros.


Se os filtros estão impedindo ou bloqueando o comércio de materializar, então a configuração do comércio potencial é negado eo comerciante pode passar a olhar para novos pares e gráficos.


Se os filtros não estão impedindo ou bloquear o comércio de materializar, então a configuração do comércio potencial é confirmada eo comerciante pode mover-se sobre a próxima etapa no modelo TOFTEM, que é o gatilho.


POR QUE UTILIZAR FILTROS


Em primeiro lugar, uma configuração de comércio potencial geralmente não é igual a uma entrada real / comércio porque o comerciante seria overtrading. A maioria das estratégias cria muitas configurações, mas nem todas as configurações são criadas iguais. Isso é quando os filtros avançam.


Filtros devem ter um impacto positivo, quer reduzindo o número de negociações perdedoras, ou reduzindo o risco em períodos de alta volatilidade e insegurança (como um evento de notícias NFP).


Filtros são, portanto, útil para diminuir o número de comércios que têm menos chance de sucesso do que outras configurações. Este processo é basicamente a filtragem de configurações (daí a palavra filtros) e distinguindo os rentáveis ​​dos menos rentáveis.


No final do dia, Filtros devem, em média, ter um impacto líquido positivo na linha de fundo, também conhecido como o lucro mensal ou perda, caso contrário, o filtro torna-se obsoleto. Naturalmente, pode e sempre acontecerá que alguns comércios rentáveis ​​são filtrados para fora, mas na média o impacto do filtro deve ser positivo para o lucro esperado.


TIPOS DE FILTROS


Os comerciantes podem usar filtros discricionários ou não-discricionários.


Filtros discretizantes: o comerciante revisa um gráfico com suas ferramentas usuais e indicadores para julgar se a instalação atende às condições do plano de negociação. Quais os instrumentos e indicadores utilizados podem variar de caso para caso, ou a interpretação das ferramentas e dos indicadores pode ser diferente.


Filtros não discricionários: contrariamente ao acima exposto, neste caso os comerciantes usam níveis fixos e interpretações ao julgar os filtros.


EXEMPLOS DE FILTROS


Lembre-se, os comerciantes estão tentando filtrar na média de comércios com maior chance de se transformar em uma perda. Isso é comerciantes querem analisar o mercado e julgar se há um aspecto que poderia impedir uma configuração de materializar. Aqui estão alguns exemplos:


1) Eventos de notícias


2) Feriados


3) Suporte e resistência


4) Retornos de Fibonacci


5) Oscilador valores


6) Tops e partes inferiores


8) Linhas de tendência


9) canais de tendência


10) Ação de preço


11) Padrões da vara da vara


12) Alto e baixo de velas


13) Correlações monetárias


14) Hora do dia, semana, mês


15) Características do par de moedas


Um comerciante não costuma usar todos os exemplos acima mencionados, mas a lista foi compilada para fornecer uma boa fonte de inspiração para os comerciantes que estão desenvolvendo esta parte do seu plano de negociação.


QUANDO OS NEGÓCIOS ESTÃO BLOQUEADOS?


Além dos exemplos fornecidos no parágrafo acima, a melhor coisa que um comerciante pode fazer é pensar conceitualmente por que uma configuração potencial não poderia se materializar. Esta resposta varia de configuração para configuração. Basicamente, o comerciante precisa entender a fraqueza de sua estratégia.


Assim como um comerciante pode mapear suas próprias forças e fraquezas, o comerciante pode completar o mesmo para a sua estratégia ou estratégias. Ao entender em que cenário sua estratégia é mais vulnerável, o profissional pode tentar criar soluções (filtros) que ajudam a melhorar os resultados da estratégia.


Quais filtros são realmente úteis depende dos parâmetros da estratégia:


A com o comerciante da tendência poderia perceber que sua estratégia é especialmente vulnerável quando há divergência presente no gráfico de 4 horas e adicionar isso à sua lista de filtros.


Um comerciante de gama poderia perceber que sua estratégia é especialmente vulnerável quando há evento de notícias de alto impacto que poderia deixar pico de preço para cima e para baixo e, assim, quebrar o intervalo.


Um comerciante de reversão poderia perceber que sua estratégia é especialmente vulnerável quando o preço está perto de um nível Fibonacci importante que poderia atuar como um ponto de viragem para a tendência.


Por último, mas não menos importante, antes de implementar um filtro, sempre verifique e certifique-se qual é o impacto do seu filtro escolhido.


Você usa filtros e por quê? Quais os filtros que você acha mais rentáveis? Deixe-nos saber abaixo!


Obrigado a todos por lerem e partilharem este artigo e desejarem-lhe boas negociações!

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